Governo do Estado do Espírito Santo
01/07/2011 14h51 - Atualizado em 23/01/2017 17h21

Polícia Civil e Ufes estudam otimização da polícia técnico-científica

 

A Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) está elaborando um diagnóstico da instituição, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a fim de identificar como e onde devem ser aplicados os investimentos nos setores estruturais e tecnológicos do órgão, para melhorar e otimizar o seu desempenho e as condições de trabalho de seus servidores.

 

 

Uma das etapas de melhorias, iniciada neste mês junho, foi o processo de reestruturação da Perícia Técnico-Científica do Estado. O titular da SPTC, delegado André Neves, explica que há um mês foi realizada uma pesquisa de opinião junto aos policiais civis da SPTC, com o objetivo de produzir uma espécie de "Raio X" do órgão. A pesquisa foi aplicada pelo Departamento de Estatísticas da Ufes. “Além de considerar a política do Governo e da Polícia Civil, é imprescindível saber o que o policial pensa sobre a Superintendência”, acrescentou o delegado.

 

A pesquisa consistiu em um questionário onde os policiais, de maneira anônima, avaliaram a infraestrutura, as necessidades de reestruturação do setor onde trabalham, a gestão da instituição, a distribuição e ocupação dos cargos existentes no órgão, o nível de satisfação da categoria e outras questões relacionadas ao perfil profissional dos servidores da SPTC.

 

Os coordenadores do Laboratório de Estatísticas da Ufes, Eliana Zandonadi e Vitor Prado Carvalho foram os responsáveis pela análise da pesquisa. “Dentro de mais algumas semanas faremos a compilação dos dados e produziremos um relatório com a análise das estatísticas e das avaliações feitas pelos servidores da SPTC”, explicou Zandonadi.

 

A próxima etapa será a realização de seminários para a discussão das informações que resultaram desta pesquisa. Em agosto, no dia 06, o seminário reúne os policiais do Departamento de Identificação. No dia 13, o evento será destinado aos policiais do Departamento de Criminalística, e no dia 20, aos servidores do Departamento Médico Legal.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Natália Magalhães e Silvana Sarmento

(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024

natalia.ferreira@pc.es.gov.br

silvana.costa@pc.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard