26/06/2014 12h18 - Atualizado em 24/06/2019 18h00

Polícia Civil encerra as atividades voltadas para Copa do Mundo no ES

posto turista 10 06 001posto turista 10 06 001 Com o fim da primeira etapa da Copa do Mundo e a consequente eliminação das seleções da Austrália e de Camarões, a Polícia Civil, parte integrante do Centro Integrado de Comando e Controle Regional de Segurança Pública do Espírito Santo para a Copa do Mundo (CRCI), encerrou suas atividades nessa quarta-feira (25).

O chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os policiais que estiveram envolvidos durante o período em que as seleções estiveram no Estado. “Encerramos nossa participação com êxito total e, por isso, agradecemos o empenho de todos os policiais que se dedicaram nesses 13 dias”, destacou.

Para a Copa do Mundo, a Polícia Civil inaugurou as novas instalações do Posto de Atendimento ao Turista localizado no Aeroporto Eurico Sales, em Vitória, e o Posto Avançado dentro do Estádio Estadual Kléber José de Andrade, em Campo Grande, no município de Cariacica.

No Posto de Atendimento ao Turista foram atendidas todas as ocorrências de Polícia Judiciária na área do Aeroporto, como perda de documentos e/ ou bagagens, furto e roubo de objetos, extravio de malas, injúrias, desentendimento, entre outras situações que envolvam passageiros, funcionários do Aeroporto e de seus prestadores de serviços, desde que ocorridas no Aeroporto ou em razão de transtorno durante embarque ou desembarque.

O atendimento da unidade foi feito sob regime de escala e envolveu dez policiais civis fluentes em inglês divididos em cinco equipes. O posto teve uma viatura caracterizada à disposição, computadores e o sistema Delegacia Online (Deon).

Já o Posto Avançado do Kléber Andrade funcionou exclusivamente para atender as demandas que ocorreram durante os eventos da Copa do Mundo. O atendimento foi feito foi feito por quatro policiais civis e contou ainda com o apoio da Delegacia Móvel.posto kleber andrade 001posto kleber andrade 001

Policiais do Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil também acompanharam os jogadores das seleções de Camarões e Austrália enquanto estiveram no Estado. Os Postos ficaram subordinados diretamente à Superintendência de Ações Estratégicas e Operacionais (SAEO) que também coordena o Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil.

Além desses, equipes da Assessoria de Informações (ASI) fizeram o planejamento de ações de inteligência enquanto que policiais da Delegacia de Armas, Munições e Explosivos (Dame) fizeram a varredura dos locais, ônibus na busca de armas e explosivos durante a permanência dos jogadores no Estado.

Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536