28/10/2015 18h54 - Atualizado em 10/06/2019 19h15

Polícia Civil encerra conjunto de ações em prol da campanha Outubro Rosa

outubro rosa colatina 27 10 001outubro rosa colatina 27 10 001 Colatina foi o município escolhido para o encerramento do conjunto de ações promovidas pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Promoção Social (DPS) em apoio à campanha “Outubro Rosa”. O encerramento aconteceu nessa terça-feira (27) com uma palestra que visou conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama.

Cerca de 30 servidores de diversas unidades do Norte do Estado, entre elas Colatina, Aracruz e João Neiva, participaram da roda de conversa com o tema “Vamos falar sobre o câncer de mama”, conduzida pela enfermeira Cirlene Aparecida da Silva, da Secretaria Municipal de Saúde de Colatina e realizada no Auditório da Apae, no município.

Entre os participantes estava o chefe da 15ª Delegacia Regional em Colatina, delegado José Henrique Oliveira. Segundo a assistente social da Polícia Civil e uma das responsáveis pela ação, Amanda de Oliveira Alves Dias, durante o evento, os participantes preencheram uma ficha de avaliação. “Ficamos muito gratificadas com o resultado. Todos parabenizaram a ação e consideraram muito proveitosa a iniciativa”, afirmou.

Durante a ação foram realizados sorteios de brindes e entrega de material informativo sobre prevenção ao câncer de mama.

outubro rosa colatina 27 10 002outubro rosa colatina 27 10 002

Ações

Várias iniciativas voltadas para a conscientização e a importância de prevenção ao câncer de mama foram desenvolvidas neste mês. As ações foram iniciadas no último dia 05 com a distribuição de laços na cor rosa e de material informativo no auditório da Chefatura de Polícia, no Departamento Médico Legal (DML), na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e no Distrito Policial de Atendimento a Mulher (DPAM) de Vitória. Na terça-feira (06), foi a vez dos DPAMs dos municípios de Serra, Vila Velha e Cariacica receberem os laços e o material informativo.

Duas rodas de conversas com o mesmo tema foram realizadas em outras unidades da Polícia Civil. A primeira no dia 09 na 7ª Delegacia Regional em Cachoeiro de Itapemirim e a outra na última quarta-feira (21) no auditório da Chefatura. Também nesse dia, uma sessão de maquiagem oferecida, gratuitamente, pelas alunas do curso de maquiador profissional do Senac, agitou os corredores da Chefatura de Polícia, em Vitória.

Fernanda Pontes

Marcella Lucci (27) 99846-1111