Dois estabelecimentos usados para prática de bingo foram fechados na noite dessa quarta-feira (27), durante uma operação realizada por policiais civis da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) com o apoio das equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com o responsável pela SPE, delegado José Monteiro, quando os policiais chegaram nas casas de bingo, que funcionavam nos bairros de Santa Rita e Rio Marinho, em Vila Velha, mais de 100 pessoas faziam apostas. Nos locais foram apreendidas mais de 100 máquinas para a prática do jogo, cartelas, dinheiro, televisores e computadores.
Seis pessoas, dentre elas duas testemunhas, foram conduzidas para a delegacia. Todos assinaram um Termo Circunstanciado (TC) e comprometeram-se a prestar esclarecimentos quando solicitados.
Segundo o delegado, quatro pessoas responderão perante a justiça pelo crime de exploração de jogos de azar. Ele informou ainda que eles também poderão responder na Polícia Federal pelo crime de contrabando, se ficar caracterizado que alguma peça para confecção das máquinas tenha sido importada.
“Investigações que tinham como finalidade a redução dos índices de homicídios estavam sendo feitas na região e após denúncias, a operação foi desencadeada para o fechamento dos bingos”, revelou o superintendente de Polícia Especializada.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com