Policiais civis da Delegacia de Costumes e Diversões (Decodi) fecharam, na noite dessa segunda-feira (12), uma casa utilizada para a prática de bingo na Praia do Canto, em Vitória. O local era uma filial de outro estabelecimento que também foi fechado durante o dia, localizado no Centro de Vitória.
De acordo com a delegada Gracimeri Gaviorno, caso não houvesse a ação da polícia, o estabelecimento na Praia do Canto teria sido inaugurado no mesmo dia. Trinta mesas de videobingo já estavam prontas para a prática do crime. Na ocasião, cinco pessoas foram autuadas por crime de exploração de jogos de azar, entre elas, o proprietário do estabelecimento.
“Assim como a casa anterior, o videobingo era bem estruturado com um grande conforto para os frequentadores”, declarou a delegada.
Na operação realizada no Centro de Vitória, cinco funcionários da casa de jogos foram detidos, 45 computadores e quatro televisores foram apreendidos, além de quantias em dinheiro e em réplicas de notas que eram utilizadas nos jogos. No momento da abordagem, 70 pessoas faziam apostas. Três pessoas, que seriam as donas do estabelecimento, já foram identificadas. Segundo investigações, a casa faturava R$ 15 mil por dia na exploração dos jogos de azar.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br