Quatro estabelecimentos comerciais, em situação irregular, foram fechados durante uma operação realizada pelos policias civis da Delegacia de Polícia (DP) de Presidente Kennedy na madrugada do último sábado (07), no município.
De acordo com o delegado Eduardo Martelo, o ponto de partida da operação foram denúncias de que um estabelecimento comercial localizado em Boa Esperança, zona rural do município, estaria recebendo e comercializando bebidas alcóolicas para adolescentes.
No local, sete adolescentes entre 14 e 16 anos, além de estarem sem documentação de identificação e sem a presença de um responsável, consumiam bebidas alcóolicas. Sendo assim, o bar foi fechado e a proprietária, F.H.F.F., 32 anos, foi conduzida para a delegacia. Ao chegar à unidade, F. foi ouvida e responderá com base o Estatuto da Criança e do Adolescente, por servir bebida alcóolica a adolescentes.
“A acusada responderá em liberdade junto ao Ministério Público e ao Concelho Tutelar da região, que já foram acionados,” declarou o delegado.
Além deste estabelecimento, na mesma madrugada de sábado (07), outros três bares localizados na Comunidade Jaqueira foram flagrados em situação irregular, nenhum deles possuía qualquer tipo de alvará de funcionamento. Portanto, os três locais também foram fechados.
“A operação faz parte de ações preventivas, que possuem o objetivo de manter o número de homicídio em padrão zero no município,” ressaltou Martelo.
Delegacia de Polícia (DP) de Presidente Kennedy
Telefone: (28) 3535-1332
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br