19/03/2015 10h01 - Atualizado em 18/06/2019 18h39

Polícia Civil identifica mais dois suspeitos de envolvimento na morte de PM

Mais dois suspeitos de envolvimento no assassinato do soldado Eduardo Silva Junior, 21 anos, ocorrido no último dia em Itapemirim, foram identificados e já tiveram as prisões decretadas. O trabalho de investigação, que chegou aos dois, foi realizado por policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim com apoio de equipes da Delegacia de Marataízes, da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e de militares que atuam na região.

De acordo com o titular da 9ª Delegacia Regional, delegado Edson Lopes, M.F.F. e V.S.S. tiveram as prisões decretadas e são considerados foragidos. “Eles também abordaram e participaram da execução da vítima. Contamos com a ajuda da população para prendê-los e pedimos para quem tiver alguma informação ligar pelo Disque- Denúncia 181”, ressaltou o delegado.

Edson Lopes informou que os dois suspeitos já possuem passagens pela polícia sendo que V.S.S., quando adolescente, praticou alguns homicídios. “Quando ele estava apreendido, ele se vangloriava por ter envolvimento na morte de outro policial”, informou.

A arma do policial, que estava desaparecida desde o dia do crime, foi encontrada na noite dessa terça-feira (17), no pátio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), no bairro Vila Rica, em Cachoeiro de Itapemirim.

Ainda nessa terça-feira (17), os policiais prenderam A.O, 20 anos, no bairro Santa Tereza, em Marataízes. “Ele não estava presente no dia do crime, mas é integrante da quadrilha envolvida na morte do policial”, disse o delegado.

Os quatro suspeitos de participarem do homicídio do policial militar foram detidos na manhã da última na quarta-feira (11) em Marataízes.  L.G., apontado como um dos mentores do grupo, B.S.S., A.V.P. e o taxista B.M.M. ,que conduziu os suspeitos no dia do crime, foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.

O crime

O policial militar Eduardo Silva Júnior estava desaparecido desde a noite da última terça-feira (10) após ter sido vítima de um suposto sequestro, em Itapemirim.

De acordo com Edson Lopes, o corpo de Eduardo foi encontrado na manhã da quarta-feira (11) em um canavial, no interior de Marataízes. “Ele foi abordado por quatro homens armados”, contou Lopes. O delegado informou ainda que o carro da vítima foi encontrado queimado na madrugada do mesmo dia, no bairro Vargem Alta, no município.

Fernanda Pontes

Marcela Lucci (27) 99846-1111