17/10/2011 10h58 - Atualizado em 23/01/2017 17h53

Polícia Civil inaugura Delegacia de Polícia em Barra de São Francisco

Os moradores do município de Barra de São Francisco, localizado no noroeste do Estado, receberam neste sábado (15), a nova estrutura da Delegacia de Polícia (DP). O Governo do Estado, por meio da Polícia Civil reformou e ampliou a unidade policial a fim de adequá-la ao modelo padrão de delegacia, que tem como prioridade o atendimento ao público.

A nova estrutura da delegacia conta com nove salas, seis banheiros e duas celas de triagem. O Departamento de Identificação, utilizado para emissões de carteiras de Identidade, terá três salas, três banheiros e uma recepção, além de cozinha, refeitório e banheiros específicos para pessoas com necessidades especiais. Cerca de R$ 456 mil foram investidos na obra.

A unidade conta com efetivo de três investigadores de Polícia, um escrivão, um delegado e um perito papiloscópico. A DP está localizada no Centro da cidade, em um terreno de 1.000 m². As obras foram gerenciadas pela Polícia Civil e os móveis comprados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESP).

Para o chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, esta nova unidade firma o propósito do Governo na reestruturação das delegacias de polícia com padrão definido, visando que toda a região passe a ser contemplada também com a melhor estrutura física e tecnológica.

De acordo com o titular da unidade, delegado José Augusto Militão, a nova delegacia dará mais qualidade aos servidores, através de um ambiente moderno para melhor receber a população. “Estamos muito bem servidos, com computadores e móveis novos, além de profissionais com vontade de trabalhar”, declarou.

Estiveram presentes no evento o governador do Estado, Renato Casagrande, o subsecretário de Segurança, Guilherme Pacífico, o chefe de Polícia Civil, Joel Lyrio Junior, deputados estaduais, federais, vereadores, o prefeito Waldeles Cavalcante, outros prefeitos da região e lideranças locais.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia