Policiais civis da Delegacia de Infrações Penais e outros (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim realizaram, na manhã dessa quarta-feira (01º), a incineração de 415 quilos de maconha. A destruição do material foi realizada em uma usina, localizada no distrito de São Joaquim, no município.
Todo o material foi apreendido durante uma operação realizada pela Polícia Militar. Segundo o titular da Dipo, delegado Eduardo Teixeira, foram apreendidos 447 tabletes do entorpecente. O delegado informou que a droga incinerada foi apreendida no último dia 12, durante uma operação da Polícia Militar que resultou na prisão, em flagrante, de D.R.P.R., 31 anos, na localidade de Shangrilá, em Itapemirim. “Após ser periciada e ter recebido a autorização da Justiça de Itapemirim, a droga foi transportada e incinerada. Além disso, pequenas amostras foram anexadas ao processo para prova e contraprova do suspeito”, explicou o delegado.
Estiveram presentes o delegado com alguns policiais civis da Dipo, a promotora de Justiça do município, Giselle Mafra, e representantes de Vigilância Sanitária. O responsável explicou que, mesmo com a prisão sendo feita em Itapemirim e devido ao alto valor da carga, a operação foi realizada em Cachoeiro de Itapemirim. “Cada tablete pesava cerca de um quilo e era vendido por R$ 1000”, contou o titular.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com