05/09/2013 12h01 - Atualizado em 23/01/2017 22h09

Polícia Civil participa de ação e notifica quatro ferros velhos

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) participaram nesta terça-feira (04) de uma operação conjunta com a Prefeitura Municipal de Vila Velha, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para fiscalizar o funcionamento irregular de estabelecimentos denominados “ferros velhos” no município.

De acordo com o titular da DFRV, delegado André Cunha, quatro estabelecimentos de corte e desmanche de veículos localizados no bairro São Torquato, em Vila Velha, foram fiscalizados na ação integrada, sendo que todos foram notificados pelos órgãos responsáveis e um foi interditado.

A operação foi desencadeada com o intuito de coibir e prevenir a compra e venda de peças provenientes de furtos e roubos de veículos. “A Lei determina a esses estabelecimentos uma série de procedimentos para funcionar e concede à DFRV o poder de multar, apreender, interditar e caçar o Registro de Autorização de Funcionamento (RAF) de quem não agir de acordo com as determinações. Desenvolvemos uma ação para combater o comércio ilegal de peças. Este mercado, muitas vezes, é alimentado com crimes de furto e roubo de veículos”, finaliza o delegado.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536