09/09/2013 10h11 - Atualizado em 23/01/2017 22h10

Polícia Civil participa de desfile cívico-militar do Dia da Independência em Vitória - Galeria de Fotos

Para comemorar o Dia da Independência do Brasil foi realizado na manhã deste sábado (07) o tradicional desfile cívico militar. O evento reuniu entidades militares, órgão municipais e estaduais, sociedade civil, com a presença do governador Renato Casagrande, do secretário de Segurança do Estado André Garcia, do comandante da Polícia Militar coronel Edmilson dos Santos, dentre outras autoridades.

Este ano, o desfile foi realizado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no Centro de Vitória. A Banda de Música fez a abertura com militares representando as modalidades de policiamento da corporação.
A Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros se apresentaram e mostraram algumas unidades operacionais e suas viaturas utilizadas no exercício do trabalho policial e de socorro.

A grande novidade este ano foi a apresentação do desfile náutico, na baía de Vitória, representado pela Capitania dos Portos, Batalhão de Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros Militar. O evento também contou com show aéreo realizado pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Casa Militar.

Militares do Corpo de Bombeiros exibiram seus veículos antigos. O grupamento motorizado se apresentou com nove viaturas, que fazem parte das atividades operacionais da instituição. O destaque ficou por conta do veículo auto bomba “Merry Weather” fabricado em 1927, viatura de combate a incêndios mais antiga do Corpo de Bombeiros.

Já o Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil levou para o evento 23 policiais, sete viaturas, um furgão e quatro motos compradas recentemente. Os policiais estavam todos caracterizados com os equipamentos completos para uma missão especial.

Participaram também policiais em uma viatura da Delegacia de Armas, Munições e Explosivos (Dame), duas da Superintendência de Polícia Prisional (SPP) e quatro da Superintendência de Polícia Especializada (SPE).

A população também apreciou o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e alunos soldados em formação, bem como militares que atuam na Patrulha da Comunidade. Participaram do desfile também o 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, a Escola de Aprendizes de Marinheiros (EAMES), a Guarda Municipal de Vitória, e representantes da Escola Superior de Guerra (Adesg).

Assessoria de Comunicação da Sesp
Gustavo Tenório / Sandra Dalton / Natália Magalhães