10/08/2016 15h17 - Atualizado em 26/03/2019 18h09

Polícia Civil participa de reunião sobre integração institucional

card homicidios sespcard homicidios sesp A cúpula da Segurança Pública do Espírito Santo se reuniu, na tarde dessa terça-feira (09), para planejar ações que darão continuidade aos trabalhos que visam a redução de homicídios no Estado e manter fortalecida a integração institucional dos órgãos que compõem a segurança pública. A reunião foi realizada no auditório da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, e contou com a presença do secretário de Segurança pública e Defesa Social, André Garcia, a chefe de Polícia, delegada Gracimeri Gaviorno, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Souza do Nascimento.

Também participaram da reunião o chefe da Superintendência de Polícia Especializada, delegado Josemar Sperandio, o chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à pessoa (DHPP), delegado José Lopes, e os delegados que atuam no plantão da unidade, além dos delegados das Delegacias de Crimes Contra a Vida (DCCV’s) da Grande Vitória e da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten).

“Encerramos o ano de 2015 com redução nos índices de homicídios. Sabemos que este ano novos desafios se apresentam para as instituições policiais. Para tanto, as equipes das Polícias Civil e Militar têm trabalhado de forma integrada com planejamentos orientados para resultados cuja finalidade é reduzir, ainda mais, o número de homicídios em 2016”, ressaltou a chefe de Polícia.

Outros representantes da Polícia Militar também compareceram na reunião como o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Ilton Borges; o responsável pelo Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPO-M), coronel Laércio de Oliveira; o subcomandante do Comando de Polícia Ostensiva Especializado (CPO-E), tenente- coronel  Alessandro Juffo Rodrigues e demais comandantes de unidade do CPO-M e do CPO-E.

Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes