20/04/2012 13h15 - Atualizado em 23/01/2017 18h55

Polícia Civil prende 16 pessoas em Operação na Grande Vitória

Uma operação realizada por policias civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e delegacias especializadas, na madrugada desta sexta-feira (20), em municípios da Grande Vitória, prendeu 13 pessoas e apreendeu três adolescentes. Outras três pessoas foram conduzidas para averiguação e serão analisadas as condições dos flagrantes. A operação tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão.

Policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha desarticularam duas residências usadas como ‘boca de fumo’. Em Divino Espírito Santo, dois irmãos foram presos com 486 pedras de crack. Em Ilha da Conceição, quatro maiores foram presos e dois adolescentes, um revolver calibre 32 e 44 pedras de crack foram apreendidos.

Na Serra, no Bairro Planície da Serra, o Núcleo de Gerenciamento de Operações Táticas e Instrução (Nugoti) em conjunto com a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) apreendeu uma escopeta calibre 12, uma bomba, material para recarregar munição, munições de diversos calibres e 16 capsulas deflagradas. O material estava com um policial militar reformado de Brasília, que foi detido. Em El Dourado, um traficante foragido da justiça foi preso, além de um homem que estava com um carro roubado.

A equipe da Deten ainda apreendeu drogas, materiais para preparo e embalo da droga, armas, munições, celulares e dinheiro em Vitória, Vila Velha e Viana. Outras seis pessoas foram detidas. A DCCV de Vitória conduziu à delegacia uma pessoa com mandado de busca. Ela estava no Morro da Conquista, região de São Pedro.

De acordo com o chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, essa é uma resposta da polícia para a sociedade. “O resultado foi muito positivo já que 16 pessoas foram presas e vão ficar presas. Aquele que estiver envolvido com crime, cometendo ato infracional, seja quem for, será entregue à Justiça”, declarou.

O secretário de Segurança Pública, Henrique Herkenhoff, ressalta que "as operações integradas continuarão ocorrendo, pois entendemos que é importante essa parceria entre as polícias para retirarmos de circulação os indivíduos mais perniciosos para a sociedade. A população também pode ajudar, denunciando pelo telefone 181".

A Operação também teve a participação da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (Patrimonial), da Delegacia de Crimes Contra os Transportes de Passageiros e de Cargas, além de Policiais Militares que reforçaram as buscas com as equipes do Batalhão de Missões Especiais (BME) e Batalhão de Trânsito.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes