Policiais Civis prenderam, nessa quarta-feira (03), um homem acusado de estuprar uma adolescente, depois de tê-la rendido em um transporte público, no município da Serra. A equipe de policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), após intensa investigação, localizou J.C.S.J., 24 anos, no Balneário de Carapebus.
A estudante de 15 anos foi rendida enquanto estava em um ônibus no último dia 27. Segundo as investigações após ameaçar a estudante, o acusado a obrigou a acompanha-lo até uma casa, supostamente abandonada, no Bairro José Anchieta II, na Serra.
A Polícia Civil identificou a casa onde a adolescente foi violentada e chegou ao proprietário do local, um ex-cunhado de J.. De posse de informações sobre o paradeiro do acusado, a DPCA, com o apoio de policiais do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra, localizou o suspeito em uma residência em Carapebus, na Serra.
Ao ser abordado pelos policiais, J. tentou fugir mas foi pego logo em seguida. Encaminhado ao DPJ, o acusado foi autuado em flagrante por desobediência e desacato, visto que o suspeito resistiu à prisão.
Inicialmente, a adolescente reconheceu o acusado por meio de fotos e em seguida, quatro homens parecidos com J. foram colocados lado a lado e ela o reconheceu novamente como autor do crime. Segundo o Delegado Marcelo Nolasco, titular da DPCA, J. responderá por estupro qualificado, pela vítima ter menos de 18 anos.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br