A equipe de policias civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra prendeu nesta terça-feira (13) L.C.R., 20 anos, acusado de homicídio e tráfico de drogas. Ele foi detido durante uma operação realizada nos bairros Chácara Parreiral e Guaraciaba. A ação tinha como finalidade averiguar denúncias de possíveis esconderijos de criminosos, acusados de assassinarem o líder comunitário de Guaraciaba, José Walter, no dia 18 de novembro deste ano.
De acordo com o delegado Josafá da Silva, L.C. estava escondido no bairro Guaraciaba, onde ocorreu o crime. O acusado agiu com dois outros criminosos, que já são investigados, para assassinar o líder comunitário. Dois deles teriam ficado do lado de fora do bar, enquanto o terceiro teria entrado no estabelecimento e efetuado os disparos contra a vítima. Após os disparos, os acusados fugiram do local e José foi socorrido, porém não resistiu aos ferimentos.
Segundo investigações, os criminosos acreditavam que a vítima havia solicitado a instalação de um posto policial na região e, por isso, teriam o assassinado. Em depoimento, o acusado disse não ter participado do crime, entretanto, ele afirmou ter fugido no mês passado do presídio em Xuri, Vila Velha, onde cumpria pena por um duplo homicídio.
“L. é apontado como o autor do crime. Com a prisão dele as investigações vão se intensificar e depois que todos os envolvidos forem devidamente qualificados, o inquérito policial vai ser encaminhado a Justiça com o pedido de Prisão Preventiva de todos os envolvidos”, declarou o delegado.
L.C.R. tinha mandados de apreensão em aberto, foi preso e encaminhado para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).
Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra
Telefone: (27)3138-8105
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br