A equipe de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de São Mateus prendeu, nessa quarta-feira (30), W.A.C., 20 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Airton Sena, em São Mateus. A arma apreendida pode ter sido usada em três homicídios ocorridos no bairro.
De acordo com o delegado Janderson Lube, W.A.C. foi preso próximo à casa de N.A.B., que estava em atitude suspeita. Os dois foram encaminhados para a Delegacia. “No Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), N.A.B. informou sobre a existência de uma arma de fogo na residência de um adolescente”, disse.
Os policiais foram até a casa e encontraram dentro do guarda-roupa do adolescente um revólver calibre 38 municiado além de seis munições intactas e com numeração raspada. Em depoimento, o adolescente afirmou que a arma e as munições pertenciam a W.A.C. O acusado teria pedido ao adolescente para guardar o revólver com medo de policiais que passavam frequentemente próximo a casa dele.
“A arma apreendida pode ter sido usada em três homicídios ocorridos no bairro, razão pela qual será encaminhada para exames de balística”, contou o delegado.
W.A.C. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. Enquanto N.A.B. foi liberado após prestar esclarecimento, pois não tinha envolvimento com o crime. O adolescente foi entregue aos pais após assinar um Boletim Circunstanciado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br