Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de São Mateus prenderam, na manhã desta quarta-feira (09), um acusado de posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no bairro Vila Verde, no município.
De acordo com o responsável pela DCCV de São Mateus, delegado Janderson Lube, Domingos Anterio Filho, 21 anos, foi preso em cumprimento de prisão temporário. O acusado foi detido em sua própria residência e, no local, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada.
“O revólver apreendido será encaminhado para exame de balística e será realizada a microcomparação do padrão balístico da arma com o os projetis extraídos dos corpos das vítimas e também dos encontrados nos locais de crimes”, ressaltou o delegado.
Domingos também é suspeito de homicídios na região, em especial naqueles que tiveram como vítimas Lázaro de Jesus Souza, ocorrido no dia 20 de novembro de 2010, Wenderson Paes Pitanga Oliveira e Sávio Pereira Bandeira ambos ocorridos no dia 29 de dezembro de 2010. Domingo foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br
Texto: Polânia Sôares