Governo do Estado do Espírito Santo
02/05/2011 13h44 - Atualizado em 24/01/2017 00h57

Polícia Civil prende acusados de matar mulher dentro da Ciretran em Domingos Martins

 

 

Dois homens foram detidos e um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (02), acusados de participar do assassinato da diretora do Posto de Atendimento Veicular da Ciretran, em Pedra Azul, Domingos Martins, Rosimere Girardi Bortolini Greco. O menor é considerado o autor dos disparos.

 

Após quatro dias de investigações, policiais civis do Núcleo de Gerenciamento de Operações Táticas e Instrução (Nugoti), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins e da Superintendência de Polícia do Interior (SPI), conseguiram identificar os responsáveis pela morte de Rosimere. Os irmãos Alamir José Ribeiro, 45 anos, e Osmir Ribeiro, 40 anos, foram presos na localidade de Fazenda do Estado, e o adolescente foi apreendido em Barcelos, distrito de Aracê, no município de Domingos Martins.


De acordo com o chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, três linhas de investigações foram analisadas, mas indícios iniciais indicaram que a motivação do crime seria vingança. “Não vamos concluir a motivação hoje. As outras linhas também serão investigadas, mas, a princípio, o motivo foi vingança”, relatou o delegado.


Alamir confessou que tentou matar a vítimas outras vezes, mas por ela está sempre acompanhada da filha, desistia da ação. “Matei para limpar a minha honra. Ele falava que minha esposa tinha um caso com outro homem e todo mundo da minha rua começou a me chamar de corno. Foi uma humilhação para mim e destruiu minha família”, declarou o acusado.


Já o seu irmão Omir Ribeiro disse que não sabia do crime. “Eu emprestei a moto para ele, mas não sabia que seria utilizado no assassinato. Só depois descobri o que ele tinha feito”, afirmou Omir. Segundo o delegado Joel Lyrio, o adolescente foi o autor dos três disparos contra Rosimere e confessou, em depoimento, a execução.

 

Os policiais também apreenderam a arma do crime com as munições calibre 32, os capacetes e a roupa dos acusados. Mesmo com a prisão dos três envolvidos, a polícia ainda investigará outras hipóteses de motivação, inclusive o envolvimento dos detidos no esquema de emplacamento de caminhões roubados. “O crime em si está consolidado, mas o inquérito ainda não foi fechado e as investigações continuam”, concluiu o chefe de Polícia, Joel Lyrio.

 


Caso
A diretora do Posto de Atendimento Veicular da Ciretran, em Pedra Azul, Domingos Martins, Região Serrana do Estado, Rosimere Girardi Bortolini Greco, foi executada dentro do local de trabalho, na manhã de quinta-feira (28). Após os disparos, os dois executores fugiram com a moto, uma Bross vermelha em direção a Marechal Floriano pela BR-262.

 


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203/ (27) 9862-4006/ (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard