A equipe de policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro de Itapemirim, em ação conjunta com a Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) e a Patrimonial do município, prendeu, nesta segunda-feira (05), dois homens acusados de tentativa de latrocínio contra um policial civil. O crime ocorreu no dia 09 de agosto, em um restaurante no município.
De acordo com o delegado da DCCV de Cachoeiro de Itapemirim, Guilherme Eugênio, os policiais cumpriram o mandado de prisão temporária contra V.A.A. e T.M.O., expedido na última quinta-feira (01). “V. estava escondido no telhado de uma casa quando a polícia chegou. Ele saltou em cima de um carro, e tentou fugir invadindo invadiu outras casas. Ele foi preso em um estacionamento”, disse o delegado. V.A.A. confessou a participação no crime e revelou que T. M.O forneceu a arma utilizada no dia do crime.
Segundo o delegado, o policial civil J.B.S. estava de folga em um restaurante no município, quando V.A.A., T.M.O. e F.A.M. entraram no estabelecimento efetuando disparos e anunciando o assalto. O policial também sacou sua arma e reagiu, mas foi atingido por dois disparos efetuados pelos acusados. Apesar de baleado, o policial perseguiu os assaltantes. “Ele os perseguiu e baleou de forma letal, F. em legítima defesa”, disse o delegado. O policial já retornou ao trabalho.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br