Dois homens, acusados de estelionato, foram presos, pela equipe de policias civis do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus, nessa sexta-feira (17), no município. Júlio Cesar de Almeida Campos e Jose Josisnaldo dos Santos agiam no Norte do Estado aplicando golpes utilizando cheques sem fundos e transferências irregulares de propriedades.
Os dois foram presos em um Cartório, localizado no Centro do município, após os funcionários desconfiarem da ação dos criminosos e acionarem a polícia. Na ocasião, eles tentavam vender um terreno em Guriri, fazendo o uso de documentos falsos com uma procuração obtida por meio de outros documentos falsos.
Segundo investigações, os criminosos agiam com outros dois homens, identificados como Gilmarques Barbosa da Silva e Erivaldo Ferreira de Souza que ao perceberem a operação da polícia conseguiram fugir.
Júlio Cesar de Almeida Campos e Jose Josisnaldo dos Santos foram autuados por crime de estelionato, formação de quadrilha e uso de documentos falsos. Eles foram encaminhados para o Centro de Detenção (CDP) de São Mateus.
Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus: (27) 3767 8135
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br