Dois acusados de homicídio foram presos por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Ibatiba, na tarde desta terça-feira (10), na zona rural do município de Irupi, no Sul do Estado. A vítima foi assassinada no dia 31 de dezembro de 2011.
Após investigações e diligências, os policiais identificaram Alex Joaquim Vicente, 23 anos, e André Gonçalves, 25 anos, acusados de matar Daniel Nunes Rodrigues. De acordo com o delegado Edson Lopes Junior, depois que o corpo de Daniel foi localizado em um córrego próximo a propriedade da vítima, no dia 01 de janeiro, a polícia iniciou as investigações para localizar os acusados.
Com a identificação, o delegado pediu à Justiça o mandado de prisão temporária para os dois jovens. Em depoimento, eles confessaram o crime e afirmaram que a motivação seria uma desavença com a vítima. “Após Alex ter discutido com Daniel, ele chamou André para praticar o crime. A vítima foi morta com um disparo no peito”, disse o delegado.
Com a prisão dos acusados, os policiais conseguiram localizar a arma do crime escondida em um imóvel rural, localizado na estrada de Santa Clara. José Saul Rimas foi autuado em flagrante por ocultação da arma.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br