Dois homens acusados de comercializar drogas sintéticas e anabolizantes foram presos, na tarde desta quarta-feira (15), pela equipe de policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), em Vila Velha. Diversas drogas, anabolizantes e materiais utilizados pelos acusados foram apreendidos na ação.
De acordo com o delegado Diego Yamashita, os jovens foram presos em cumprimento de mandado de prisão na Praia da Costa. Durante a operação, além de 220 comprimidos de ecstasy e três ampolas de anabolizantes, foi apreendida uma quantia de R$ 6.700,00 em espécie, um carro de luxo, avaliado em R$ 200 mil, cinco porções de maconha, duas porções de haxixe, quatro celulares, uma calculadora, uma balança de precisão e dois frascos de lança perfume.
Todo material apreendido foi encontrado na residência de um dos homens e em sua loja de suplementos, localizada no Centro do município, onde era realizada a comercialização das drogas.
“Segundo investigações, os dois criminosos fazem parte de uma quadrilha investigada desde o final do ano passado pela equipe da Deten, em virtude da prática do tráfico de drogas sintéticas na região,” declarou o delegado.
Os criminosos foram autuados por crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e venda de produto nocivo à saúde. Se condenados, ambos podem pegar penas de até 25 anos de reclusão.
Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten): (27) 3338-6151
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br