Duas pessoas foram presas e quatro quilos de crack apreendidos na manhã desta quinta-feira (19), durante operação de policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Itapemirim e do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro de Itapemirim. A polícia recebeu uma denúncia de que Átila Gomes Valeriano, 31 anos, investigado por tráfico de drogas, esperaria um carregamento de drogas na rodoviária de Cachoeiro de Itapemirim e foi ao local.
Segundo o delegado titular da DP de Itapemirim, Fabrício Chartone, logo após a chegada de A. no local, a polícia percebeu que uma mulher havia descido do ônibus com uma bolsa preta e entrado no carro do suspeito. Uma perseguição foi iniciada, resultando na prisão do homem e da mulher Valéria Lourenço de Araújo, 44 anos.
“Durante a abordagem foram encontradas dentro da bolsa de Valéria cinco pedras brutas de crack e um bilhete de passagem de ônibus da rota Rio de Janeiro a Cachoeiro de Itapemirim”, contou. Um mandado de busca e apreensão também foi realizado na casa de Átila e de sua namorada. Foram apreendidos um carro, joias, um notebook, um tablete, equipamentos de informática, aparelhos de DVD e um home theater.
Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico de entorpecentes. Átila será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim e Valéria ao presídio feminino do município.
Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro de Itapemirim
Telefone: (28) 3521 1856 - 3155 5080
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br