09/12/2011 12h07 - Atualizado em 23/01/2017 18h12

Polícia Civil prende estelionatário em Vitória

A equipe de policias civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa) prendeu, na noite desta quinta-feira (08), um estelionatário em Vitória. Hélio Martins Zelioli Junior foi flagrado com uma quantia de R$10.250,00 escondida dentro da cueca. O acusado aplicava o “golpe do bilhete premiado” em aposentados.

De acordo com o delegado Gilson Gomes, Hélio foi flagrado em uma locadora de veículos localizada próximo ao aeroporto de Vitória. Após devolver um veículo ele embarcaria para o Estado de São Paulo, onde residia. A localização do criminoso foi possível, após uma das vítimas ter informado um dos veículos que era utilizado por ele. Segundo ela,o golpe ainda contava com a participação de duas mulheres.

Segundo a vítima, uma mulher morena a abordou para pedir informações, em uma avenida, na Praia da Costa, em Vila Velha. Enquanto a ajudava, outra mulher loira parou no local e contribuiu com as informações. No entanto, ela acrescentou que procurava um senhor de quem havia comprado um bilhete premiado. Depois disso, ela ainda ligou para Hélio, que se dizia ser um gerente bancário e confirmou a autenticidade do bilhete. Com a promessa de recompensa, a vítima se dirigiu até duas agências bancárias e entregou uma quantia de R$22.900 para as mulheres que fugiram do local.

“Além do alto valor apreendido, com o criminoso também foram encontrados dois bilhetes da Mega Sena e três comprovantes referentes a pagamentos de alugueis de diferentes carros. Em depoimento, Hélio negou a participação e alegou ser um comerciante no município de Campinas (SP). Já em relação às duas mulheres, disse não ter conhecimento”, declarou o delegado.

H. será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. As outras criminosas estão sendo investigadas.

Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa): 3137.9043

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil