13/02/2014 16h51 - Atualizado em 25/06/2019 18h31

Polícia Civil prende falso fiscal de rendas que aplicou multa de mais de R$ 10 mil

Policiais da 1ª Delegacia Regional de Vitória prenderam, em flagrante, na tarde desta quinta-feira (13) um homem que se apresentava como fiscal de área destinada a despejo de entulhos. J.L.B., 52 anos, foi detido no bairro Jabour, em Vitória.

O titular da Regional, delegado Lauro Coimbra, explicou que os policiais chegaram até o estelionatário após uma vítima procurar a Polícia para denunciar que estava sendo ameaçado há mais de um mês pelo suspeito.  “O estelionatário estava ameaçando o empresário já que esse se negava a pagar uma multa de mais de R$10 mil aplicada pelo suspeito. A vítima relatou que não aguentava mais ser chantageado. Assim, que tomamos conhecimento da situação planejamos uma ação para prender o suspeito em flagrante”, explicou o delegado.

Orientado pelos policiais, a vítima combinou de fazer o pagamento da multa, que teve seu valor reduzido pelo falso fiscal para R$3 mil para facilitar o pagamento da suposta dívida. O empresário foi acompanhado por três policiais até o local combinado e ficaram aguardando o momento certo para fazer efetuar a prisão. Após o pagamento da multa, o empresário foi ao encontro dos policiais e mostrou a nota fiscal. Em seguida, J.L.B. foi preso dentro do seu escritório, em Vitória.

Lauro Coimbra informou que o falso fiscal não tem passagens pela polícia. J. foi autuado pelos crimes de extorsão e falsidade ideológica e podem pegar até 12 anos de prisão se as penas forem somadas.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006