Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Brejetuba e Muniz Freire prenderam, na noite desta quarta-feira (04) José Claudevan dos Santos, 24 anos acusado de estupro de vulnerável. Ele mantinha relações sexuais com uma criança de 11 anos há cerca de quatro meses.
De acordo com o delegado Paulo Expedito Amaral, na semana passada o padrasto e a mãe da menina procuraram a DP de Brejetuba, após encontrarem nos pertences da filha uma carta com conteúdo sexual. A menina foi encaminhada ao Departamento Médico Legal (DML) de Cachoeiro de Itapemirim para exames, onde foi atestado que ela não era virgem. “A menina foi ouvida pelo Conselho Tutelar da cidade e confirmou que há pelo menos quatro meses mantinha um relacionamento com José Claudevan”, disse.
De acordo com as investigações, o acusado, natural do Estado de Alagoas, teria se mudado para o distrito de Brejaubinha, em Brejetuba, para trabalhar em uma propriedade de café, próxima à casa da vítima. “José passou a seduzir e aliciar a menina, a quem oferecia chocolates, presentes e dinheiro. Até que começaram a se relacionar e se comunicar por cartas”, contou o delegado.
A prisão do acusado foi solicitada à Justiça que emitiu o mandado de prisão na quarta-feira (04) à tarde. A equipe de policiais civis localizou o acusado na localidade de Piracema, distrito de Brejetuba. Ele confessou o crime e foi autuado por estupro de vulnerável.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br