O homem acusado de assassinar Ricardo Rodrigues da Cunha foi preso pela equipe de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória, na manhã desta sexta-feira (27). O crime aconteceu na tarde dessa quinta-feira (26). O acusado Jairo Oliveira de Melo, 32 anos era inquilino da vítima, onde morava em uma residência localizada próxima ao Parque Mosco, no Centro de Vitória.
De acordo com o delegado Josemar Sperandio, a vítima foi até a casa fazer uma cobrança a Jairo, e após um desentendimento entre os dois, o acusado assassinou Ricardo com vários golpes de martelo. “Após o crime, Jairo saiu para planejar um álibi e retornou onde estava o corpo. Ele acionou alguns vizinhos que chamaram a polícia”, relatou.
Logo o suspeito foi encaminhado à delegacia onde, inicialmente, negou a participação do crime. Porém, ainda no local, o suspeito confessou ter efetuado os golpes contra a vítima. “Em depoimento, ele caiu em diversas contradições e acabou por confessar a prática delituosa”, contou Sperandio.
O martelo e uma chave de fenda utilizados no homicídio teriam sido jogados no canal de Vitória, na 2º Ponte.
Jairo foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória
Telefone: 3225 5234 – 3380 2510 – 3137 9134
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br