Um homem acusado de ser o principal traficante de drogas do município da Serra foi preso na manhã desta sexta-feira (16) no bairro Jardim Limoeiro, durante uma operação da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra. A ação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva, temporária e de busca e apreensão em bairros do município.
Segundo o delegado Josafá da Silva, Joyson Moronari Paiva, 21 anos, também é acusado pelo homicídio de Fabiano Villela Dalverde. O crime aconteceu no dia 27 de janeiro desse ano, na localidade de Paredão, em Jardim Limoeiro. “Contra J. havia um mandado de prisão temporária devido a esse crime. Ele assassinou a vítima com a participação de seu comparsa, Leonardo de Jesus que se encontra foragido”, disse.
Durante a abordagem, o acusado, que estava com um revolver calibre 38, tentou fugir. Segundo o delegado, um veículo também foi apreendido próximo à casa do acusado. Além do cumprimento do mandado de prisão, Joyson foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação dolosa de veículo produto de furto.
“Joyson acabou confessando seu envolvimento no assassinato de Fabiano Villela, como também a participação de seu comparsa. Ele também confessou que a arma que estava com ele foi uma das usadas no homicídio”, declarou o delegado.
Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra
Telefone: 3138-8105 / 3138-8106
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br