A equipe de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra Vida (DCCV) de Vila Velha realizou, nessa terça-feira (22), uma operação com o objetivo de prender o traficante Fábio Júnior
Santos.
A equipe de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra Vida (DCCV) de Vila Velha realizou, nessa terça-feira (22), uma operação com o objetivo de prender o traficante Fábio Júnior
Santos, também acusado de homicídios e tentativa de homicídio. Durante a ação, o acusado trocou tiros com a polícia.
De acordo com o delegado Marcus Vinicius Rodrigues, após denúncias anônimas a polícia localizou Fábio Júnior em uma residência no bairro São Torquato, onde foi montado um cerco policial para ser efetuada a prisão. Ao perceber a movimentação policial, o acusado tentou fugir em um veículo e trocou tiros com os policias. Entretanto, foi atingido com um tiro na perna, foi imobilizado e preso. Em seguida, foi levado para um hospital no município.
Após a prisão a Delegacia continuou recebendo denúncias de que possíveis integrantes da quadrilha de Fábio Júnior estariam organizando seu resgate. Com as informações, os policias da DCCV junto com os policias do Núcleo de Gerenciamento de Operações Táticas e Instrução (Nugoti) se dirigiram ao hospital e fizeram escolta.
Fábio Júnior é apontado como autor dos homicídios de Nelson da Silva Filho, Fábio Ribeiro do Nascimento e Leandro Souza dos Santos, e da tentativa de homicídio contra V.M.N..
Além desses crimes, Fábio Júnior foi indiciado por tentativa de homicídio contra o policial da DCCV, porte ilegal de arma de fogo, por furtar um veículo durante a fuga e, também, pelo uso de documento falso, que apresentou na abordagem policial.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br