Governo do Estado do Espírito Santo
04/04/2012 12h16 - Atualizado em 23/01/2017 18h53

Polícia Civil prende homem acusado de vender e depois furtar carros durante operação no Estado

Um homem acusado de vender e posteriormente furtar carros foi preso na tarde desta terça-feira (03) por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em Ilha de Santa Maria, Vitória. Bernardo Luís Amaral e Silva, 24 anos vendia os veículos para as vítimas e em seguida os furtava. A prisão do acusado fez parta da operação “Impacto Total” realizada em todo o Estado.


Ele estava sendo investigado após tentar regularizar um carro que estava em seu nome com uma restrição de furto. Na ocasião, o acusado vendeu um veículo em Venda Nova do Imigrante, e o furtou em um estacionamento de uma agência bancária, ainda no município. Ao perceber o furto do carro, a vítima registrou a ocorrência, a partir daí a policia deu início às investigações, que apontaram B. como responsável por pelo menos seis crimes.


Na venda dos carros ele ainda solicitava as vítimas uma quantia de R$ 10 mil como entrada. Depois disso, antes que a vítima registrasse o veículo em seu nome, ela furtava o carro. “Ele vendia veículos que estavam em seu nome e depois utilizava a chave reserva para furtá-lo”, contou o delegado responsável pelo caso Antônio Coutinho.


Ainda durante a operação, em Santa Maria de Jetibá, a equipe da delegacia identificou uma loja revendedora de veículos que disponibilizava para compra um veículo adulterado com placa clonada. Com as informações, os policiais foram até o local e autuaram por crime de receptação o proprietário do estabelecimento, José Vieira e o funcionário Rui Barbosa.


Também foi autuado por receptação Gilmar Araújo dos Santos Ele foi identificado como o receptador de uma motocicleta roubada. A motocicleta foi recuperada com o acusado no Bairro Novo Horizonte, na Serra. Além disso, outra motocicleta roubada ainda nessa semana também foi recuperada, com o receptador Maycou Carlos Bosa, em Parque das Gaivotas.


Nesta terça-feira (03), o fugitivo da Justiça Romário da Silva Ruela indiciado por roubo, foi recapturado durante diligências no Bairro Xuri, em Vila Velha. Após a ação ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

 

Todos os autuados por crime de receptação na operação foram liberados mediante fiança e responderão aos inquéritos em liberdade.

 

Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV): 3322 7543 – 3222 7670

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard