Quatro pessoas foram presas, no início da noite desta terça-feira (17), acusadas de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas de Vila Velha. Mais de dez quilos de entorpecentes, que seriam distribuídos na Grande Vitória, foram apreendidos por policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten).
De acordo com o delegado Diego Yamashita, há cerca de um mês, policiais civis investigam uma quadrilha de traficantes de Vila Velha, gerenciada por Diogo Carlos Souza de Assil, 29 anos, responsável por revender drogas aos traficantes de menor expressão em toda a Grande Vitória.
Por meio dessas investigações, os policiais descobriram que nesta terça-feira (17) Diogo se encontraria em uma borracharia localizada em Coqueiral de Itaparica para negociar certa quantidade de drogas. Os policiais localizaram a provável borracharia e passaram monitorar o local, sendo que, após algumas horas, Diego chegou ao local em um veículo Voyage de cor prata, acompanhado de Josicleiton Pires do Nascimento, 30 anos.
Passados alguns minutos, o cidadão identificado como Lucas Neves Pereira, 19 anos, saiu da borracharia e se dirigiu até Diogo e Josicleiton, os quais conversaram rapidamente e se dirigiram ao interior da borracharia, local onde passaram a examinar o interior de um veículo Parati de cor amarela.
Nesse momento, os policiais entraram em ação e abordaram os três suspeitos. Ao verificarem o interior do veículo Parati, encontraram três quilos de maconha. “Após a prisão dos três, o telefone celular de Diogo passou a tocar insistentemente, momento em que um dos policiais notou que a pessoa estava ligando de um aparelho celular com DDD do estado do Mato Grosso, local de onde comumente são encaminhadas drogas para nosso Estado”, afirmou o delegado.
Um policial se passou por Diogo, atendeu à ligação e constatou que do outro lado da linha estava Marilene Maria da Silva, 36 anos, informando que acabara de chegar à rodoviária de Vitória e precisava se encontrar com ele. Neste momento, o policial a orientou a pegar um táxi e se dirigir até o Terminal do Ibes.
“Os policiais se dirigiram até o local de encontro e lá esperaram pelo táxi. Quando este chegou, Marilene desembarcou e foi presa transportando junto ao corpo quatro quilos de pasta base de cocaína e meio quilo de cocaína pura”, narra o delegado.
Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e podem pegar penas de até 23 anos de reclusão. Diogo já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e foi preso pela Polícia Federal em 2004 transportando 20 Kg de haxixe. Josicleiton, Lucas e Marilene não têm passagens pela polícia.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br