Foram apresentados nesta quarta-feira (18), por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Jacaraípe, três integrantes de uma quadrilha acusada de fazer arrombamentos na região de Jacaraípe, na Serra. Jonas da Silva, Adevilton Santos da Rocha e Sérgio Alan Ribeiro dos Santos foram detidos na tarde desta terça-feira (17), no Bairro das Laranjeiras, no mesmo município. Outros dois suspeitos, entre eles uma adolescente de 16 anos, estão foragidos.
Segundo o delegado Izaías Tadeu, os policiais tinham a informação de que um veículo utilizado em um arrombamento no balneário de Nova Almeida, na Serra, estaria no Bairro das Laranjeiras. “Nos concentramos nesse bairro, identificamos e prendemos os suspeitos. Jonas confessou que havia guardado o veículo a mando de dois comparsas, sendo que ele estava diretamente envolvido no furto em Nova Almeida”, afirmou o delegado.
Ferramentas utilizadas nos crimes também foram apreendidas pelos policiais. Para o delegado, Adevilson e Jonas estão envolvidos em quase todos os arrombamentos realizados nos comércios de Jacaraípe. “Nós temos a informação por parte deles mesmos que uma adolescente de 16 anos guardou na casa dela todo o material furtado para, posteriormente, trocá-los por drogas”, disse o delegado.
Adevilson também confessou que em outubro do ano passado, ele e outro comparsa assassinaram um homossexual em Jacaraípe. Os policiais estão investigando o caso.
Delegacia de Polícia (DP) de Jacaraípe
Telefone: (27) 3138-8710
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br