A equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM) prendeu, nessa segunda-feira (12), mais um envolvido no assassinato da ambulante Marilza Freire de Castro, 43 anos, ocorrido no último domingo (04) na Praia da Costa, em Vila Velha.
Segundo o titular da DHPM, delegado Adroaldo Lopes, G.C.P., 21 anos, é suspeito de ser o chefe da gangue do Lamar e possui duas passagens pela polícia por homicídio, outa por formação de quadrilha e uma por porte ilegal de arma de fogo.Os policiais localizaram G.C.P. na residência da avó dele, no Bairro 1º de Maio, em Vila Velha. Ele foi conduzido até a DHPM onde prestou depoimento.
O delegado informou que durante o depoimento, o suspeito negou as acusações, alegando que não estava na Praia da Costa, no dia do tiroteio. “O suspeito disse que o negócio dele é roubar”, contou Adroaldo Lopes. G.C.P. foi autuado por tentativa de homicídio e homicídio e encaminhado para Centro de Triagem de Viana (CTV).
O caso
No último domingo (04), a vendedora ambulante Marilza Freire de Castro, 43 anos, foi atingida por uma bala perdida durante um tiroteio na Praia da Costa, em Vila Velha, entre gangues rivais do bairro 1° de Maio. A vítima estava em uma barraca da feira e tentou proteger o filho de nove anos, que estava com ela no local. Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São Lucas, em Vitória.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com