Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM) prenderam, na tarde dessa segunda-feira (24), um homem que confessou ter matado a esposa. O crime aconteceu na noite de sábado (22) no Bairro Santa Marta, em Vitória. A mulher foi assassinada com nove facadas.
O corpo de Maria Lúcia Rangel Paixão, 54 anos, foi encontrado na manhã dessa segunda-feira (24) pela dona do imóvel que a vítima e seu esposo, C.S.P., 43 anos, teriam alugado na última sexta-feira (21). A proprietária informou aos policiais que ela foi até a casa da Maria Lúcia porque percebeu que os cadeados que trancavam os portões em frente à casa haviam sumido. Durante as investigações, os familiares da vítima informaram à polícia que o suspeito poderia tentar fugir para a Bahia, já que é natural de lá.
C.S.P. foi preso no município de São Mateus quando tentava fugir em um ônibus que seguia para o sul da Bahia. Em depoimento ao titular da DHPM, delegado Adroaldo Lopes, ele confessou ter matado a mulher a facadas.
“Ele disse que o relacionamento dos dois havia esfriado há algum tempo e que ele estava desconfiado de que ela teria um amante. Durante uma discussão, na noite do sábado, ele teria assassinado a esposa e, em seguida, teria ido para casa de um primo em Vila Velha, onde comprou a passagem para fugir para a Bahia”, disse o delegado.
C.S.P. foi autuado por homicídio triplamente qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com