Uma operação realizada em duas aldeias de Aracruz, na manhã desta quinta-feira (17), resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão de 14 armas. A ação foi realizada por policiais civis da Superintendência de Polícia do Interior (SPI), em cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão.
De acordo com o delegado Danilo Bahiense, os acusados foram localizados nas aldeias indígenas Caieiras e Irajá. Com o grupo, foram apreendidas pólvora, espoleta, munições, cartuchos e armadilhas utilizadas para a caça de animais silvestres.
“A operação iniciou-se após as investigações da Delegacia de Polícia (DP) de Aracruz apontarem que índios estavam caçando em lugares proibidos”, declarou o delegado. Todos os detidos foram autuados em flagrante por posse de arma, e, posteriormente, será arbitrada fiança.
Participaram da ação quatro delegados e 53 policiais civis dos municípios de Guarapari, Domingos Martins, Marechal Floriano, Colatina, Santa Teresa, Itaguaçu, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Fundão, Linhares, Ibiraçu, João Neiva, Sooretama, Rio Bananal e Aracruz.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27) 9728-8448 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br