25/02/2015 12h15 - Atualizado em 18/06/2019 23h26

Polícia Civil prende oito pessoas e apreende R$ 13 mil em Guarapari

Com o intuito de desarticular uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Guarapari realizaram na manhã dessa terça-feira (24), a “Operação Sucuri”. Oito pessoas foram detidas e cerca de R$ 13 mil foram apreendidos além de drogas e armas.

Durante a operação foram apreendidos quatro quilos de maconha, 100 gramas de pedras de crack, uma garrucha, uma espingarda, um revólver calibre 38 e várias munições de diversos calibres.

Entre os detidos estão L.C.E. e A.V.S., 30 anos, apontados como os chefes do tráfico de drogas na Praia do Morro. De acordo com o titular da 5ª Regional, delegado Robson Alves Damasceno, L.C.E. foi detido por meio de um mandado de prisão por tráfico de drogas, no município de Betim, em Minas Gerais, com apoio de policiais civis mineiros. Já A.V.S. foi preso em Vila Velha, em sua residência.

“Os dois são suspeitos de lideraram o tráfico de drogas na região e após as investigações conseguimos localizar os suspeitos e efetuar a prisão”, contou o delegado.

Também foram detidos C.J. S. B. e C. B. S., ambos de 18 anos, A. M. J. J, 23 anos, A. G. A. F., 72 anos, J. A. M. e um adolescente de 17 anos. Todos tinham mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

O adolescente foi encaminhado para o Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases) e os demais para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.

Fernanda Pontes

Marcela Lucci (27) 99846-1111