Três homens foram presos em flagrante, nesta terça-feira (24), e um adolescente de 15 anos foi apreendido, acusados de formação de quadrilha e suspeitos de roubarem armas e coletes à prova de balas de vigilantes de escolas municipais de Vitória. Jonatham Freitas Dorneles, Levi Vinícius de Oliveira Márcio e o adolescente foram detidos no bairro Santo Antônio, em Vitória, por policiais civis da Delegacia de Repressão Contra os Crimes do Patrimônio.
De acordo com o delegado Alexandre Passamani, os policiais estavam cumprindo um mandado de busca e apreensão na casa de Jonatham, onde também estava o adolescente. Lá encontraram munições calibre 38, documentos e objetos de um veículo furtado no dia 17 de janeiro deste ano. Jonatham e o adolescente confessaram ter roubado o carro juntamente com Levi.
O carro, roubado no cemitério de Santo Antônio, foi localizado pelos policiais com Leonardo Ribeiro Gomes, 29 anos, em uma oficina mecânica. Ele teria comprado o carro do adolescente por R$ 1,3 mil. Os quatro suspeitos responderão por formação de quadrilha, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e posse ilegal de uso restrito.
Os três maiores foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana e o adolescente à Unidade de Internação Provisória (Unip).
Delegacia de Repressão Contra os Crimes do Patrimônio
Telefone: 3138 8459 - 3138 8467
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br