A equipe de policias civis das Delegacias de Polícia (DP) de Ibatiba, Ibitirama e Iúna, com o apoio dos policiais militares do Grupo Operacional do 14º Batalhão prenderam, na noite desta sexta-feira (28), Honélio de Almeida Junior, 21 anos e Itelvina Schwan Garcia, 54 anos, acusados por tráfico de drogas, no bairro Quilombo, em Iúna. Durante a ação, também foram apreendidos dois adolescentes.
De acordo com o delegado Alberto Roque, a quadrilha foi presa em flagrante, em uma residência que funcionava como ponto de tráfico de drogas. A partir de denúncias anônimas de que uma adolescente de 17 anos estaria transportando drogas para Iúna, a polícia monitorou a menina, e identificou o local onde a quadrilha agia.
Na residência foram encontradas três pedras de pasta base de crack, 50g gramas de maconha, ácido bórico, bicarbonato de sódio e material para o embalo da droga. “A quadrilha é investigada há cerca de um mês. Itelvina era quem instruía os outros membros da quadrilha, de como deveriam fazer a transformação da droga,” declarou o delegado.
Honélio já possui passagem policial por porte ilegal de arma e é considerado suspeito de um homicídio ocorrido em Vila Velha. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Velha. Itelvina foi encaminha para o Presídio Feminino de Xuri. Os adolescentes apreendidos foram levados para a Unidade Regional Sul do Instituto de Atendimento Socioeducativo de Espírito Santo (Iases), em Cachoeiro de Itapemirim.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br