Governo do Estado do Espírito Santo
01/03/2012 14h49 - Atualizado em 23/01/2017 18h43

Polícia Civil prende quadrilha de traficantes que agia em Aracruz, Serra e em Minas Gerais

Uma quadrilha acusada de tráfico de drogas foi presa, na manhã desta quinta-feira (01), durante a operação “Barra Limpa” realizada pela Polícia Civil em conjunto com o Departamento de Operação Especiais de Minas Gerais. A ação foi nos municípios de Aracruz e Serra, no Espírito Santo e em Belo Horizonte, Minas Gerais. Doze pessoas foram presas e uma adolescente de 17 anos foi apreendida. Grande quantidade de entorpecentes também foi apreendida, além de armas e munições.

 


De acordo com o delegado Danilo Bahiense, o líder da quadrilha foi preso no Estado de Minas Gerais. Jorge Luiz da Conceição Junior, 28 anos, também é acusado de ser mandante de vários homicídios devido à disputa de pontos de tráfico de drogas em Barra do Riacho, em Aracruz. “Para dominar o território, até o mês de maio de 2008, Jorge e seu grupo eliminaram os concorrentes do tráfico de entorpecentes”, relatou.


Jorge também é foragido da Justiça com 14 ocorrências na Polinter, e quatro mandados de prisão em aberto nos municípios de Castelo e Aracruz. “O acusado ficou cerca de três anos preso em Minas Gerais com nome falso e estava há quatro meses em liberdade, passando a comandar pessoalmente o tráfico de drogas na orla de Aracruz”, afirmou Danilo Bahiense. Seis integrantes da quadrilha foram presos em Minas Gerais, três foram detidos em Aracruz onde também foi apreendida a adolescente, e duas pessoas no município da Serra.


Segundo o delegado, em Aracruz foram apreendidas 295 pedras de crack, uma pequena porção de cocaína, ácido bórico, material de embalo para a droga, quatro munições de calibre 38, R$ 1.250,00 em dinheiro, 20 papelotes de cocaína, uma pedra grande da mesma droga e dois tabletes pequenos de maconha.


Já em Belo Horizonte (MG), foram encontradas 10 peças de maconha, uma pistola ponto 40 com dois carregadores, 22 munições de calibre ponto 40, uma TV LCD de 42 polegadas, uma peça de crack e seis tabletes de maconha.


Participaram da ação, policiais civis da Superintendência de Polícia do Interior (SPI), Delegacias de Polícia (DP) de Aracruz, Fundão, Ibiraçu, João Neiva, Itaguaçu, Santa Teresa, Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra, Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina e DPJ de Linhares, além da Divisão de Operações Especiais (Deoesp) de Minas Gerais.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard