Nesta segunda-feira (29), uma quadrilha composta por quatro integrantes, todos do estado do Rio de Janeiro, foi presa por policiais da Delegacia de Crimes contra o Transporte de Passageiros e Cargas , no Bairro Goiabeiras, em Vitória.
A.A. O. C. ,36 anos, L.F.G.S.F., 20 anos, F. S. M., 36 anos e D.S.B.,31 anos , foram presos enquanto tentavam fugir após roubarem uma carga de cigarros avaliada em R$ 250 mil do depósito de uma empresa localizado em Vila Lenira, em Colatina.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Alexandre Passamani, por volta das 5 horas, os acusados renderam quatro funcionários da empresa quando chegavam ao trabalho. A bordo de dois veículos e um de caminhão baú, os suspeitos entraram na empresa e encheram todo o compartimento de carga do caminhão com cigarros que estavam distribuídos em outros dois caminhões.
Os suspeitos fugiram do local levando os quatro funcionários e a carga roubada. Os policiais tomaram conhecimento do fato e abordaram um dos veículos onde estavam os quatro acusados e o caminhão com a carga roubada em Goiabeiras. Os produtos roubados foram recuperados e os suspeitos foram presos e serão autuados pelos crimes de roubo , majorado por emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição à liberdade das vítimas.
O outro veículo, onde estavam os funcionários da empresa, era conduzido por outros dois suspeitos que conseguiram fugir. Os funcionários foram abandonados em Viana, e de acordo com o delegado, o veículo foi identificado bem como as placas do mesmo e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para fazer barreiras nas estradas a fim de evitar que esses acusados voltem para o Rio de Janeiro.
Ainda foram apreendidos dois aparelhos de radiocomunicação, luvas usadas para dificultar a identificação por meio das digitais e dois aparelhos usados para bloquear o sinal emitido pelo aparelho celular. Os policiais descobriram ainda que os integrantes da quadrilha estavam hospedados em uma casa alugada em Guarapari, onde foram realizadas buscas; porém nada foi encontrado.
Segundo o delegado, a quadrilha já estava sendo investigada há três meses. “Já temos filmagens que mostram o mesmo grupo cometendo outros roubos aqui no Estado, por isso, eles serão indiciados em outros inquéritos policiais” afirmou Passamani. Após serem ouvidos pelo delegado, os integrantes da quadrilha serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br