Uma quadrilha, acusada de furtar, roubar e revender gado foi presa pela equipe de policiais civis da Delegacia Anti-Sequestro (DAS) na madrugada desta sexta-feira (02) na Grande Vitória. As prisões fazem parte da operação ‘Abate’ realizada em cumprimento de mandados de prisão. Dentre os animais roubados, estão animais de grande valor no mercado.
De acordo com o superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado José Monteiro, os cinco acusados foram presos nos municípios da Serra e Cariacica após uma investigação realizada durante dez meses pela equipe. Os criminosos também agiam no interior do Estado.
“Eles invadiam as propriedades e abatiam os animais, deixando somente as carcaças. Em alguns casos, ainda faziam o uso de uma carreta para transportar o animal vivo. Após o furto e o abate, eles revendiam a carne de forma clandestina”, declarou o delegado. A quadrilha roubou mais de 100 animais.
Os criminosos já estavam com a prisão preventiva decretada e foram autuados por crime de furto qualificado, receptação qualificada e formação de quadrilha. Durante a abordagem policial, um dos acusados resistiu à prisão e foi atingido por um tiro na perna. Após ser socorrido pelos policiais, ele foi encaminhado ao Hospital São Lucas, em Vitória. Todos os detidos serão encaminhados para uma unidade prisional do Estado.
Delegacia Anti-Sequestro: Telefone: (27) 3137 9073
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br