Quatro homens foram presos na manhã desta sexta-feira (23) durante operação realizada pela Polícia Civil em Marataízes e Itapemirim. O objetivo da ação era combater o tráfico de drogas, roubos e homicídios ocorridos nos municípios.
De acordo com o delegado Edson Lopes, dois irmãos foram detidos acusados de roubar uma residência, no último domingo (11), no município. D.S.R. e G.S.R. também já haviam sido presos suspeitos de furtar motocicletas.
“D. é apontado como líder de uma quadrilha acusada de roubo”, disse o delegado. Na casa do acusado, localizada em uma zona rural de Itapemirim, foi apreendida uma espingarda de chumbo e uma espingarda calibre 32.
Um homem acusado de tráfico de drogas também foi detido durante a ação, no Bairro Buraca, em Marataízes. Na casa de R.C.S. foi encontrada porções de maconha. “Ele já estava sendo investigado pelo crime e conseguimos localizá-lo”, contou Lopes. Segundo o delegado, R. usava a própria casa para traficar as drogas.
Um revólver calibre 32 e munições intactas foram encontrados em posse de L.S.S., no Bairro Bacia. “L. estava sendo investigado pela prática de um homicídio recente ocorrido na região”, relatou o delegado.
Todos os acusados foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes. Participaram da operação, policiais civis das Delegacias de Polícia (DP) de Marataízes, Anchieta, Itapemirim, Piúma, Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul, Muqui, coordenados pela Superintendência de Polícia do Interior (SPI).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/ Dalila Travaglia/ Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
fernanda.pontes@pc.es.gov.br