Policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) e Patrimonial de Linhares prenderam, nesta quarta-feira (29), quatro homens acusados de furtos de pneus de caminhão de grande porte.
Após diligências realizadas em bairros do município, a polícia recebeu a informação e que um indivíduo estaria vendendo pneus idênticos aos que foram roubados de uma transportadora no município. De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, ao chegar no local indicado, a polícia encontrou Vilmar da Silva Nunes, 34 anos, que revelou ter comprado os pneus há quatro meses de um borracheiro que trabalha em posto de gasolina no bairro Canivete.
No posto, a polícia localizou o borracheiro Girlane Francisco dos Santos, que confessou que a cerca de quatro meses participou de um furto de quatro pneus de uma transportadora e que contou com a ajuda do funcionário Pedro de Araújo da Silva, 32 anos.
Na Delegacia, além de Pedro confessar o crime, disse que realizou o furto com a ajuda de Eutamaro Lenke, 46 anos, que foi localizado e em sua casa foram recuperados os pneus roubados.
Segundo o delegado, Vilmar da Silva foi indiciado por receptação de material roubado. Já Pedro, Girlane e Eutamaro foram presos em flagrante por furto qualificado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br