A equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire, em ação conjunta com os policias civis do Grupo de Operações Táticas (Got), prenderam nesta quinta-feira (03), Nilton Cesar Vieira, 41 anos. Ele é acusado de revender veículos furtados e veículos que foram frutos de estelionatos no Estado do Rio de Janeiro. Na ação, 11 carros foram apreendidos, totalizando mais de R$ 500.000.
De acordo com o delegado Paulo Expedito Amaral, as investigações se iniciaram após serem registradas diversas ocorrências de supostas vítimas no Rio. Sendo assim, a polícia carioca entrou em contato com a polícia capixaba para desmontar o esquema. No decorrer das investigações, seis vítimas foram identificadas e ouvidas na DP de Muniz Freire. Em cima das informações coletadas, os policias conseguiram localizar o acusado. Ele foi flagrado em uma concessionária onde eram comercializados os veículos.
“Nilton foi indiciado por receptação qualificada dolosa e pode pegar de três a oito anos de prisão. Além disso, outras três pessoas que teriam comprado os veículos serão autuadas por receptação culposa”, declarou o delegado.
Durante a ação, também foi preso outro homem, identificado como Daniel Caldas Ramos, 32 anos, no Rio de Janeiro. Ele participava dos golpes e já possuía três passagens por estelionato.
A operação contou com 20 policiais civis. Dos 11 veículos apreendidos, seis já foram vistoriados e entregues aos seus proprietários. As investigações ainda estão em andamento para a apuração de outros envolvidos no crime.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br