Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM) e a equipe da Delegacia de Polícia (DP) Barra de São Francisco prenderam, na noite dessa terça-feira (23), o suspeito de matar Maria de Almeida, 57 anos, que foi encontrada morta no último domingo (21), em sua residência, localizada no Bairro Vila Nova de Colares, município da Serra.
G.B.O., 40 anos, foi detido em Barra de São Francisco, para onde tinha fugido e tentava conseguir um emprego na colheita de café. Segundo o delegado responsável pela DHPM, Adroaldo Lopes, o suspeito foi localizado após os policiais na Delegacia de Polícia (DP) de Barra de São Francisco receberem uma denúncia anônima informando o paradeiro dele.
O titular da DHPM informou que o suspeito, que era inquilino de Maria de Almeida, entrou na casa e a matou com duas marteladas, uma quando ela ainda estava de pé e outra quando caiu. G. foi conduzido para a delegacia, onde prestou esclarecimentos sobre o caso e confessou o crime. “Ele contou que mantinha um relacionamento com a vítima e alegou que a matou por motivos passionais”, ressaltou o delegado.
O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde está à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com