A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Viana em conjunto com policiais militares de Guarapari prenderam nessa terça-feira (23) o suspeito de matar a facadas o lavrador Sandro Ferreira, 42 anos, em um sítio localizado na localidade de Perobas, em Viana. A prisão aconteceu dois dias após a ocorrência do crime.
E.S.C., 37 anos, foi detido em uma casa situada na zona rural de Guarapari. Segundo informou o titular da DCCV de Viana, delegado Paulo Expedicto Amaral Neto, a vítima foi encontrada morta com uma faca cravada no peito no último domingo (21) em sua casa na localidade de Perobas, em Viana. No local do crime havia vários objetos quebrados e sinais de que antes de morrer o lavrador teria entrado em luta corporal com o autor.
“O patrão da vítima estranhou que os cavalos estavam soltos no pasto e foi até a sede do sítio. Chegando à casa de Sandro se deparou com o imóvel todo revirado e a vítima assassinada”, explicou o titular da DCCV de Viana.
O delegado informou que no dia anterior ao crime, a vítima e o suspeito teriam consumido bebida após receberem o pagamento referente à semana trabalhada e uma discussão entre eles seria o motivo do crime. “Os policiais procuraram pelo suspeito que também trabalhava no sítio junto com a vítima e não conseguiram localizá-lo. Diante disso, ele passou a ser apontado como uma dos principais autores do homicídio”, afirmou o delegado.
Ele contou ainda que a prisão do suspeito foi efetuada após o registro de denúncias feitas por meio do Disque-Denúncias-181 e também pelo próprio telefone da DCCV informando a localização de E.S.C. “Após as denúncias pedimos o apoio de militares de Guarapari e se fomos ao local para realizar a prisão do suspeito”, disse o delegado.
E. foi conduzido a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimentos e confessou o homicídio. “O suspeito já possui passagens pela polícia e apresenta comportamento violento. A intenção dele era fugir para Bahia”, revelou Paulo Expedicto Amaral Neto.
O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e será indiciado pelo crime de homicídio qualificado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com