02/06/2014 17h40 - Atualizado em 24/06/2019 19h36

Polícia Civil prende suspeito de matar motorista de prefeito de Viana

A equipe da Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV) de Viana prendeu o suspeito de matar Antônio Félix de Araújo Filho, 48 anos. O motorista do prefeito de Viana foi morto a tiros no dia 13 de maio deste ano, no bairro Nova Betânia, em Vitória.

J. V., 53 anos, foi detido no último sábado (31), na localidade de Ribeirão do Meio, no município de Conceição do Castelo e, de acordo com o responsável pela operação, delegado Paulo Expedito Amaral, o motivo do homicídio foi a compra de um terreno que a vítima teria adquirido. “Após vender um terreno para a vítima, o suspeito estava pressionando Antônio a pagar um valor além do combinado”, informou o delegado.

Paulo Expedito Amaral revelou que J. V. estava com medo de ser preso e por isso fugiu para o interior. “Descobrimos que o suspeito estava vivendo em um acampamento no meio de uma mata a fim de dificultar o trabalho dos policiais de localizá-lo. Ele só saía para suprir suas necessidades com alimentação e higiene pessoal e foi em uma dessas saídas que conseguimos prendê-lo”, ressaltou Paulo.

A equipe da DCCV ainda investiga a participação de um homem identificado como E. F. C., 40 anos, no crime, mas o suspeito ainda está foragido.

J. V. será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006