Governo do Estado do Espírito Santo
11/02/2014 17h05 - Atualizado em 25/06/2019 19h01

Polícia Civil prende traficante após denúncia anônima e apreende 550 buchas de maconha

deten 11 02deten 11 02 Policiais da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten) prenderam três pessoas nesta terça-feira (11), entre elas um traficante detido após uma denúncia anônima. Durante as ações foram apreendidos 550 buchas de maconha, 80 gramas de crack, 11 comprimidos de ecstasy, produtos químicos para o preparo de cocaína, uma pistola calibre 380 importada e uma .40, 15 munições , dois talões de cheques roubados e uma motocicleta.

No Bairro Jesus de Nazaré, em Vitória, os policiais prenderam D. O. S., 20 anos, após receberem uma denúncia anônima. Ele é suspeito de comercializar drogas na sua residência. No local foi encontrado as drogas, o material para preparo, uma pistola calibre.40, 15 munições de mesmo calibre, os talões de cheque roubados e a motocicleta.

De acordo o delegado titular da Deten, Diego Yamashita, a denúncia anônima informava que uma casa, no bairro Jesus de Nazaré, estava sendo utilizada para o tráfico. “Chegamos até o local informado e nos deparamos com o detido, que ao perceber a presença dos policiais, tentou se livrar das drogas e fugir do local. Uma tentativa frustrada”, disse o delegado.


Em depoimento à polícia, o suspeito confirmou que morava no local e que todo o material foi encontrado em sua residência, mas negou que era dono das drogas. “Ele disse que todo o material encontrado pertencia ao chefe do tráfico daquela comunidade e que ele foi contratado apenas para guardar tais materiais ilícitos durante o período de duas semanas e que, para isso, receberia R$300,00” , informou o delegado.


Yamashita informou que D. já tem passagens por roubo e porte ilegal de arma. Ele foi autuado, em flagrante, pela prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação e , se condenado, pode pegar até 25 anos de prisão.


Já no município de Cariacica foram detidos o motorista E. B. A., 22 anos e o empresário A. C., 25 anos, no Bairro Vila Independência. Com eles os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 de fabricação turca. O delegado contou que na manhã de hoje, os policiais da Deten realizavam investigações no bairro quando avistaram E. passar em um veículo de carga. “Ao vê-lo, os investigadores o reconheceram e lembraram que ele já tinha sido alvo de outras investigações e, resolveram abordar o veículo que ele conduzia. Após revistar o veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 carregada e escondida atrás de um dos bancos”, disse Diego Yamashita.deten 11 02-01deten 11 02-01


Depois de abordado, E. foi questionado sobre a arma e disse que não era dele e que o veículo que conduzia era de propriedade de seu patrão, o qual possuía um depósito de materiais de construção naquela mesma região. Os policiais foram até o local citado por E. e encontraram A. C. que se identificou como sendo proprietário do comércio e patrão de E., mas negou ser o dono da arma.


Diante do impasse, os dois detidos foram conduzidos à Deten, onde E. afirmou que recebeu a arma do patrão e que ele pediu que a levasse para um traficante, que, supostamente, atua na região conhecida como Morro dos Gama. Durante o depoimento, A. C. negou todas as acusações.


Patrão e funcionário foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e se condenado podem pegar até quatro anos de prisão. Os três detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard