Governo do Estado do Espírito Santo
09/01/2012 12h35 - Atualizado em 23/01/2017 18h14

Polícia Civil prende traficante de drogas em Guarapari

Policiais civis da Superintendência de Polícia do Interior (SPI), em operação realizada nesse sábado (07), em Guarapari, prenderam Ricardo Tínoco Rosa, acusado de tráfico de drogas. Um carro, armas, munições e drogas foram apreendidos na ação.  Ricardo é o quinto acusado a ser preso membro de uma quadrilha de traficantes de drogas.

 

De acordo com o superintendente, delegado André Cunha, após investigações, o acusado foi localizado na Praia do Morro, enquanto saía de casa para distribuir drogas na região. No flagrante, além de um carro e diversas munições, foram apreendidas duas balanças de precisão, dois revólveres, sendo um de calibre 32 e outro de calibre 38, dois notebooks e 9,6 quilos de maconha. Já no apartamento do acusado, situado no mesmo município, foram encontrados 50,583 quilos de maconha, 2,270 quilos de cocaína e 11 papelotes da mesma droga.

 

“Ricardo já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubo e era foragido de uma unidade prisional da cidade de Macaé, no Rio de Janeiro”, declarou o superintendente.

 

A prisão do acusado deu continuidade à operação iniciada ainda durante a madrugada deste sábado (07), na localidade de Pequiá, em Iúna, com o objetivo de pender uma quadrilha que trazia drogas do Estado do Paraná para distribuição no Espírito Santo.

 

Na ação, os policiais flagraram em um caminhão, que transportava móveis com um fundo falso contendo 1.004,200 quilos de maconha e uma balança de precisão. Após o flagrante, Luiz Carlos Ribeiro e André Fernando da Silva indicaram para onde iriam as drogas. Com as informações, a polícia também prendeu os irmãos Gilmar Teixeira Navarro e Gilberto Teixeira Navarro, que receberiam as drogas. Os dois estavam no município de Cariacica.

 

O delegado, ainda acrescentou que todos os acusados presos durante o sábado (07) confessaram a prática do tráfico de entorpecentes. “Novas prisões não são descartadas pela polícia”, disse o delegado.


 
Superintendência de Polícia do Interior (SPI)
Telefone: (27) 3137 - 9060


 
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard