A equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia de Guaçuí prendeu, na tarde desta segunda-feira (28), M.V.S.B. e apreendeu dois adolescentes de 17 anos, no município. Todos são acusados de tráfico de drogas. No mesmo dia, a equipe também prendeu um estelionatário que agia na região. Segundo informações, M.V.S.B. e os dois adolescentes foram flagrados após investigações, na localidade de Lagoa, no Bairro São Miguel.
O trio residia em Cachoeiro de Itapemirim, mas comercializava a droga em Guaçuí. Eles foram flagrados com 24 buchas de maconha, 30 pedras de crack e uma pedra maior da mesma droga, que resultaria em diversas pedras menores.
Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Cachoeiro de Itapemirim. M. foi autuado por crime de tráfico de drogas com agravante, devido ao envolvimento dos adolescentes no crime. Durante o dia, também foi preso no município J. A. A. B., acusado de estelionato. Ele foi flagrado utilizando documentos furtados e falsificando assinaturas no comércio local.
No dia 11 deste mês, uma colega de trabalho do acusado teve uma carteira, contendo documentos pessoais, cartões de crédito e uma quantia em dinheiro, furtada, no local de trabalho e, em seguida, registrou o crime na delegacia. A partir disso, os policiais iniciaram as investigações, onde foi constado que J. estaria utilizando os documentos da vítima em estabelecimentos comerciais na região.
Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança de um supermercado, a polícia identificou J. como o autor do furto. Ele foi autuado e preso em flagrante por crime de estelionato e furto qualificado. Ele será encaminhado para um Centro de Detenção Provisória (CDP) do Estado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024